As escolas internacionais do Distrito Federal estão na mira do Procon do Distrito Federal por irregularidades na contratação dos serviços educacionais e por cobrança de taxa indevida. Além das escolas autuadas no mês passado, o órgão notificou mais dois colégios: a Escola das Nações e a Escola Suíça.
As quatro escolas autuadas no mês de março foram: a Brasília International School, a Escola Americana de Brasília, a Escola Francesa e a franquia canadense Maple Bear. As instituições tiveram dez dias para responder as questões levantadas pelo órgão. Dessas, apenas na Brasília International School não foi encontrado problema consumerista. Nas demais, o Procon detectou irregularidades como cobrança de taxas indevidas, contrato em língua estrangeira e cobrança em moeda internacional, situações proibidas pela legislação brasileira.
Leia mais Procon-DF pede explicações às escolas internacionais
Diante das falhas, o órgão pediu novas explicações às escolas já notificadas. Dessa vez, foi lavrado um auto de ofício pedindo esclarecimentos específicos de cada problema encontrado nas respostas encaminhadas pelas escolas. Se as instituições não responderem no prazo ou persistirem nas irregularidades, será aberto um processo administrativo para analisar a situação de cada instituição.
A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…
O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…
A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…
O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos, morador da Asa Sul, entrou em contato com…
Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…
Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…