A telefonia fixa sofreu um reajuste médio de 1,33% no preço da chamada para celular. O novo valor foi autorizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A Vivo é a empresa em que a chamada vai ficar mais cara: 2,28%. A Oi aumenta em 1,67%, a Sercomtel em 1,35%, a Claro em 0,88% e a Algar Telecom ,0,10%.
Também foram reajustados os valores das chamadas de telefones fixos para o serviço de trunking (comunicação por rádio). A Vivo aumenta o valor das chamadas em 2,28%, assim como a Sercomtel em 1,35% e a Algar Telecom em 0,10%. No entanto o reajuste da Oi será de 1,03% e a Anatel não estabeleceu reajuste para a Claro.
Os reajustes serão aplicados apenas para as linhas do plano básico da telefonia fixa em chamadas locais ou de longa distância nacional. Para que os novos valores possam ser aplicados, as prestadoras devem dar publicidade ao reajuste nas localidades de prestação com antecedência mínima de dois dias. O último reajuste aplicado ao plano básico de serviço das concessionárias de telefonia fixa para chamadas para telefonia móvel ou trunking foi em 29 de setembro de 2015.
Queda nos usuários
A quantidade de clientes de linhas fixas vêm diminuindo a cada ano. Somente em 2016 a queda foi 1,84 milhão de linhas, segundo dados da Anatel. Em 2016, a Tim e a Oi apresentaram a maior diminuição da base de clientes.
Com informações da Anatel
A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…
O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…
A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…
O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos, morador da Asa Sul, entrou em contato com…
Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…
Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…