Fernanda Monturil, 45 anos, procurou a equipe do Grita do Consumidor para reclamar que a empresa de telefonia TIM está falhando com os serviços contratados e pagos por ela. A administradora conta que, desde julho de 2016, sua linha tem sido bloqueada sem motivo aparente. Ela veio até a redação do Correio e mostrou os dias em que a empresa bloqueou sua internet. São mais de 40 dias em que a linha varia entre bloqueada e normal. Fernanda ligou para a empresa mais de uma vez e, de acordo com ela, as explicações foram várias. “Eles chegaram, inclusive, a cancelar minha linha. E, quando eu liguei lá e na Anatel para tentar entender o que estava acontecendo, eles informaram que tinha um protocolo de cancelamento aberto por mim. Mas eu nunca
cancelei minha linha”, afirma. A consultora de projetos acabou conseguindo reaver a conta depois de um tempo, no entanto, os problemas de idas e vindas de sua linha e da internet continuaram. “Eu estava em contato com a ouvidoria, e um funcionário que se chama Alexandre disse que me retornaria para resolver o problema, mas nunca mais retornou e eu também não consigo mais falar com ele”, diz.
“Das últimas vezes que liguei, eles falaram que eu estava com um débito de R$ 2.000, mas não sei de onde isso saiu. Fui lá para rever minha situação e ninguém quis falar comigo, fiquei sem entender”, finaliza.
Resposta da empresa
A TIM respondeu que entrou em contato com a cliente para prestar os esclarecimentos necessários e que solucionou a demanda.
Comentário da consumidora
“Eles me falam isso há oito meses, mas é mentira. Só a partir de 1º de fevereiro, já foram 10 reativações. Vou entrar com ação de danos morais e materiais. Eles cancelam a minha internet, bloqueiam meu telefone, sem nenhum argumento”, contesta Fernanda.
Problemas com a empresa? Denuncie.
A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…
O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…
A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…
O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos, morador da Asa Sul, entrou em contato com…
Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…
Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…