O Ministério Público do Distrito Federal instaurou inquérito para investigar o cancelamento do World Bike Tour. Cerca de 4,5 mil pessoas se inscreveram para o evento e não tiveram de volta o dinheiro pago para participar. Além disso, os consumidores reclamam que não conseguiram entrar em contato com os responsáveis pelos números telefônicos do site.
Ontem, o Ministério Público e os responsáveis pela empresa se reuniram em uma audiência. Na ocasião, os empresários alegaram que o motivo do cancelamento foi a falta de patrocínio. Eles se comprometeram a comparecer ao Ministério Público hoje para firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O documento vai tratar sobre o ressarcimento dos prejudicados.
A preocupação do MP ocorre porque a mesma empresa deu início a um evento similar em São Paulo e ainda não ressarciu os consumidores no DF.
Os consumidores lesados podem procurar o Ministério Público pelo email 4prodecon@mpdft.mp.br, pelo telefone 3343-9851 ou pessoalmente, na Praça Municipal, Eixo Monumental, lote 2, bloco A, sala 130, Brasília.
A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…
O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…
A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…
O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos, morador da Asa Sul, entrou em contato com…
Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…
Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…