As famílias do Distrito Federal consomem mais orgânicos do que a média brasileira. Segundo estudo divulgado nesta terça-feira (29/3) pela Companhia de Planejamento do DF, os moradores da capital do país têm 86% mais chances de comer orgânicos do que em outros estados.
A pesquisa aponta que, quanto maior a renda da família e quanto mais anos de estudo têm os integrantes, maior será a chance de os itens orgânicos estarem na mesa diariamente.
Além da renda e da escolaridade, a facilidade logística e comercial dos produtos orgânicos também contribuem para a alta participação da população no mercado de orgânicos. A presença de órgãos de incentivo à produção local de orgânicos como a Emater, a Embrapa e o Sebrae dá fôlego ao mercado e contribui para o aumento da oferta e consumo.
Os dados analisados apontam que a elevação na renda familiar está relacionada ao aumento no consumo de produtos orgânicos. O crescimento do número de famílias também influencia no incremento do consumo esperado.
Veja a lista de feiras orgânicas no DF
O estudo explica que “a decisão de consumir orgânicos não se restringe a hábitos pessoais e familiares. A maior conscientização das vantagens nutricionais e o conhecimento do processo produtivo, ambientalmente mais seguro, faz com que este consumidor se volte para valores que atendam não somente suas necessidades mas, também, aos relacionados com o benefício coletivo”.
A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…
O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…
A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…
O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos, morador da Asa Sul, entrou em contato com…
Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…
Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…