O Instituto Akatu lançou nesta manhã (15/10) uma plataforma digital que permite avaliar e orientar o perfil de consciência do consumo das pessoas.
O usuário se cadastra no site e responde a perguntas sobre comportamentos e valores relacionados ao processo de consumo. Depois, o internauta acessa um relatório comparativo em que consegue visualizar sua posição na escala do Akatu – se é um consumidor indiferente, iniciante, engajado ou consciente.
O consumidor consegue também a posição com relação aos demais brasileiros e em que categorias suas práticas de consumo são mais conscientes.
Na sequência, o usuário tem a oportunidade ainda de, ao responder à segunda etapa do Teste do Consumo Consciente, receber sugestões customizadas de caminhos a seguir para mudar de comportamento, baseada nas suas práticas de consumo.
A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…
O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…
A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…
O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos, morador da Asa Sul, entrou em contato com…
Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…
Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…