Cerca de 6 mil contribuintes que não pagaram o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis (ITCD) entre os anos de 2012 e 2014 vão receber, a partir da próxima semana, um comunicado com a dívida e o prazo para o pagamento. Ao todo são R$ 29.270.748,99 milhões que devem ser pagos ao governo.
A Secretaria de Fazenda do Distrito Federal chegou a estes contribuintes por meio do cruzamento de dados obtidos a partir da Declaração de Imposto de Renda das Pessoas Físicas da Receita Federal. Os consumidores notificados terão 30 dias para efetuar o pagamento ou apresentar recurso contra o lançamento do imposto. Aqueles que não cumprirem o prazo terão o débito inscrito na Dívida Ativa do DF. O documento enviado não possui a guia de pagamento.
O boleto, atualizado, deverá ser emitido no portal da Secretaria de Fazenda. Quem não possui acesso à internet para realizar a impressão do Documento de Arrecadação (DAR) ou que pretendem entrar com recurso contra o lançamento do imposto precisam procurar uma das agências de atendimento da Receita do DF. O ITCD incide sobre os casos de doação de bens móveis, direitos, títulos e créditos (inclusive dinheiro) ou imóvel, salvo os casos de isenção e não incidência especificados em Lei. A atual alíquota cobrada é de 4 % (quatro por cento) sobre o montante da transação.
A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…
O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…
A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…
O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos, morador da Asa Sul, entrou em contato com…
Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…
Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…