Família come molho de tomate, passa mal e descobre massa preta dentro da embalagem 

Publicado em Consumidor

Por Amanda Ferreira

Crédito: Rosimere Alves/Divulgação
Crédito: Rosimere Alves/Divulgação

A consumidora Rosimere Alves, moradora de Ceilândia (DF), denuncia ao Grita do Consumidor que encontrou uma surpresa no molho de tomate da marca Primor. Ela conta que comprou o produto da marca devidamente lacrado e no prazo de validade. O produto de lote 3350458 e validade para 8 de março de 2018 surpreendeu Rosimere quanto à qualidade. “Comprei o molho de tomate de saquinho, como de costume. Estava tudo certo com o produto, aparentemente. Costumo fazer um pequeno furo na ponta e colocar nos alimentos aos poucos. Quando fui usar, notei que havia alguma coisa estranha no pacote e decidi abrir para conferir. O que eu vi foi uma grande massa preta, algo que nunca tinha visto antes. Eu e minha família consumimos o produto e todos passamos mal. É um descaso com o consumidor e quero entender o que houve”, afirma. Rosimere diz ter entrado em contato com a empresa, que ficou de dar um retorno à consumidora, mas a situação não foi resolvida até o momento.

Resposta da empresa

“A Casa do Consumidor (SAC) da marca Primor recebeu reclamação da consumidora pelo Facebook e, em 24 de novembro, conseguiu contato com a consumidora. No momento desse contato, foi acordado que no dia 29 deste mês a empresa retirará a amostra do produto para análise em laboratório externo, assegurando a neutralidade ao resultado. Ao realizar análise apenas do relato da consumidora, a empresa considera provável que o corpo estranho encontrado por ela seja um fungo desenvolvido a partir da entrada de ar na embalagem. Durante o transporte ou armazenamento no ponto de venda, podem ocorrer furos ou pequenas fissuras, gerando contato do produto com o ambiente externo. Entretanto, a Primor informa que a confirmação do ocorrido só pode ser realizada via análise laboratorial, o que será feito tão logo a amostra do produto seja entregue pela consumidora. A empresa reforça que tem todo interesse em esclarecer a questão, por isso recolherá o produto em até 48 horas. A Casa do Consumidor da marca Primor continua à disposição da consumidora pelo telefone 0800 727 5544 e por WhatsApp no número (11) 99324-2957, de segunda a sexta, das 8h às 20h.”

Comentário da leitora:

“A empresa realmente me ligou e disse que resolveria o problema”

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