O recall do suco AdeS maçã, produzido pela Unilever, é um dos mais comentados. A presença de soda caústica em 96 unidades do produto virou memes e piada na internet. Nem mesmo a Branca de Neve escapou. A Madrasta Má resolveu trocar a maçã pelo AdeS. Na versão dos internautas, a vilã Lívia da novela Salve Jorge coloca AdeS na seringa para matar pessoas.
Mesmo com tanta repercussão, a Secretaria Nacional do Consumidor comunicou que não irá multar a Unilever. A justificativa é que a empresa fez o anúncio de recall, conforme orienta a legislação, e tirou do mercado os produtos impróprios para beber.
Ontem a equipe jurídica da Unilever apresentou, em Brasília, o relatório à Agência Nacional de Vigilância Sanitária e à Senacon sobre o ocorrido.
Na segunda-feira a Anvisa publicou no Diário Oficial da União, a suspensão de fabricação, distribuição, comercialização e consumo de todos os lotes dos alimentos com soja da marca AdeS, produzidos pela linha de produção TBA3G, na fábrica da empresa Unilever, em Pouso Alegre (MG). A medida, válida para todo o território nacional, engloba todos os sabores do produto.
A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…
O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…
A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…
O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos, morador da Asa Sul, entrou em contato com…
Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…
Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…