Fabricante do suco AdeS não será multada

Publicado em Sem categoria

O recall do suco AdeS maçã, produzido pela Unilever, é um dos mais comentados. A presença de soda caústica em 96 unidades do produto virou memes e piada na internet. Nem mesmo a Branca de Neve escapou. A Madrasta Má resolveu trocar a maçã pelo AdeS. Na versão dos internautas, a vilã Lívia da novela Salve Jorge coloca AdeS na seringa para matar pessoas.

                   

Mesmo com tanta repercussão, a Secretaria Nacional do Consumidor comunicou que não irá multar a Unilever. A justificativa é que a empresa fez o anúncio de recall, conforme orienta a legislação, e tirou do mercado os produtos impróprios para beber.

Ontem a equipe jurídica da Unilever apresentou, em Brasília, o relatório à Agência Nacional de Vigilância Sanitária e à Senacon sobre o ocorrido.

Na segunda-feira a Anvisa publicou no Diário Oficial da União, a suspensão de fabricação, distribuição, comercialização e consumo de todos os lotes dos alimentos com soja da marca AdeS, produzidos pela linha de produção TBA3G, na fábrica da empresa Unilever, em Pouso Alegre (MG). A medida, válida para todo o território nacional, engloba todos os sabores do produto.