Após a denúncia de pelo de roedor nas latas de extrato de tomate nas marcas Elefante e no molho Pomarola, a empresa responsável pelos produtos, Cargill Agrícola, chamou os clientes para o recall dos produtos.
No comunicado, a empresa recomenda que os consumidores entrem em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa pelo telefone 0800-6480808 para agendar sua substituição, gratuitamente.
O recall atende os seguintes produtos: lote L011810 do extrato de tomate da marca Elefante, embalagem lata, com conteúdo líquido 340g e com data de validade de 7/10/16; lote L032502 do extrato de tomate da marca Elefante, embalagem sachê, com conteúdo líquido 190g e data de validade 18/8/17 e o lote L030903 do molho de tomate tradicional da marca Pomarola, embalagem sachê, com conteúdo líquido 340g e data de validade de 31/8/17.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a empresa informou ter detectado a possibilidade de “existência de fragmentos de pelo de roedor acima do limite máximo de tolerância”.
A empresa chamou para recall depois que a Vigilância Sanitária de Santa Catarina constatou a presença de elementos histológicos de Origanum vulgare (orégano) não típico do produto e de fragmentos de pelo de roedor em quantidade superior ao limite permitido, situação considerada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária como “indicativo de risco à saúde humana”.
A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…
O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…
A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…
O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos, morador da Asa Sul, entrou em contato com…
Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…
Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…