A aposentada Ana Maria de Lima, 71 anos, moradora do Guará reclamou que a rede de internet que é fornecida pela empresa Oi cai constantemente. Segundo ela, cerca de três vezes por mês, o modem desconfigura sozinho e a conexão não funciona até que se faça a configuração por telefone, falando com um atendente da empresa. “Sempre perco muito tempo com isso, preciso usar a internet e não consigo”, comenta. Ana Maria conta que, certa vez, foi informada de que o técnico teria que ir à residência para arrumar o aparelho e que a visita seria cobrada. “Por que cobrar a visita se a culpa é de um aparelho que eles forneceram? Eu não aceitei. Persisti ao telefone até conseguir resolver o problema. Da última vez em que isso aconteceu, perguntei à atendente como poderia resolver a situação e ela respondeu que a empresa só trocaria o modem se tivesse com defeito e, se eu não estivesse satisfeita, poderia ficar à vontade para trocar eu mesma. Como se isso tudo não bastasse, a velocidade da rede ainda é diferente do que a que contratei”, desabafa.
Resposta da empresa
A Oi informou que, após reparos, o serviço de banda larga da cliente funciona normalmente.
Comentário do consumidor
“A empresa entrou em contato comigo para prestar assistência e todos os serviços estão funcionando perfeitamente. Eles foram à minha residência, trocaram o modem e o técnico deixou o número dele para contato caso houvesse problema. Ligaram também depois para ver se estava tudo certo”.
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