As liquidações de inverno estão em todos os comércios da cidade. Algumas lojas estampam em suas vitrines anúncios de até 70% de descontos, e fica difícil resistir a tentação. Mas para aproveitar de verdade as promoções, é bom prestar atenção para a pechincha não virar dor de cabeça.
Primeiro, veja os folders e websites das lojas e confira quais são os itens em promoção. Se o consumidor chegar no comércio e não estiver conforme o anunciado, ele pode reclamar por propaganda enganosa.
Lembre-se que a a loja não é obrigada a trocar produtos que não têm defeitos. Por isso, se o consumidor adquirir um bem com pequenos defeitos (roupas com manchas, por exemplo), ele deve exigir que a loja coloque na nota fiscal ou no recibo os problemas apresentados, detalhando-os. Se outros problemas forem apresentados, o cliente tem direito a troca.
Na hora de pagar, lembre-se que não pode haver diferenciação de preço por pagamentos em cartão de crédito, débito ou dinheiro.
Ao usar cheques pré-datados, não deixe de emiti-los nominais à loja, anotando no verso o dia combinado para o depósito. Exija que essa informação conste da nota fiscal.