A aposentada Ana Maria de Lima, 71 anos, moradora do Guará, reclama que está tentando cancelar o serviço de telefone oferecido pela empresa de telefonia e ficar somente com a internet, porém, a Oi não atende à sua solicitação. De acordo com a leitora, a empresa não efetua o cancelamento sob a alegação de que a consumidora só pode ter internet se continuar com o pacote com os dois serviços. Segundo Ana Maria, isso se trata de venda casada. “Eu quero cancelar o telefone. Eu não utilizo mais e estou tendo muitos problemas com trotes e golpes, não tem por que continuar pagando”, afirma a moradora do Guará.
Resposta da empresa
A Oi informou que entrou em contato com a cliente para solucionar o caso.
Comentário da consumidora
A Oi entrou em contato, mas nada foi resolvido. Quando liguei para a empresa pela primeira vez, informaram que não existia a opção de contratar somente o serviço de internet. Após a reclamação que fiz para o Correio, ligaram aqui e disseram que tinha como contratar somente o serviço de internet, porém, só a banda larga é mais cara do que o ‘combo’ que já temos, o que é proibido pela Anatel. De acordo com a agência, cobrar mais caro na venda de um serviço avulso do que na venda de um combo que inclui esse serviço é proibido. Mesmo assim, a Oi desrespeita essa norma e, claramente, desrespeita, também, o consumidor. A partir disso, tomaremos outras providências legais.
Problemas com a empresa? Denuncie.
A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…
O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…
A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…
O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos, morador da Asa Sul, entrou em contato com…
Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…
Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…