A leitora Anapaula Neiva Bertolin, 37 anos, reclama do atendimento recebido na academia Fit One, localizada no Jardim Botânico. Segundo a psicopedagoga, ao pedir o ressarcimento dos créditos não utilizados, ela se sentiu desrespeitada. “Eu comecei a tentar receber desde abril e, depois de muita enrolação, consegui o ressarcimento apenas no fim de julho. Foram inúmeras tentativas de conversas, todas sem sucesso. Eu entrava em contato por ligação, e-mail, pessoalmente… Fiquei indignada, porque o desgaste foi grande e o descaso, maior ainda”, desabafa a moradora do Altiplano Leste.
Resposta da empresa
A Fit One respondeu que, nos últimos meses, teve problemas com a operadora de telefonia, que foi trocada “para proporcionar maior qualidade no atendimento ao cliente”. “Nesse período de instabilidade telefônica e substituição da linha, as tratativas tiveram que ser feitas por e-mail, o que torna o processo mais lento e burocrático. Ademais, a antiga operadora de cartão não realiza estornos ao cliente, o que causa demora no processo, mas esta já foi substituída e hoje o processo é muito mais ágil”, justificou, em nota. “O caso em questão foi resolvido e o estorno, realizado em julho, bem antes da reclamação da reportagem. Novos clientes não passam por demora, uma vez que este mês reformulamos todos os processos internos, a fim de garantir maior celeridade e conforto. Pedimos desculpas pelo transtorno e nos colocamos à disposição para ressarci-la”, finaliza o texto.
Comentário da consumidora
“Isso não é verdade, porque o contato telefônico funcionava perfeitamente. Fiz o cancelamento formalmente, depois entrei em contato de novo. Como não recebi retorno, busquei minha advogada. Tudo foi conversado. À época, recebi resposta por e-mail dizendo que não sabiam do problema e que havia falta de informação. Agiram de má-fé, houve grande quebra de confiança e falta de sinceridade. Eu trabalho com isso e é uma imagem ruim levada ao mercado, porque qualquer um que me perguntar sobre a academia vai saber da minha insatisfação”.
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