Em 31 de outubro do ano passado, o morador de Sobradinho Roberto Rodrigues de Sousa comprou um pacote de viagem para Natal (RN) na agência da CVC do Conjunto Nacional, para viagem de 31 de dezembro a 7 de janeiro de 2017. A hospedagem escolhida foi o Hotel Aram, que ficava a cerca de 50m da beira da praia, segundo as fotos mostradas pela agência. Quando Roberto e a família chegaram ao local, descobriram que o hotel ficava, na verdade, a um quarteirão da praia, após várias ladeiras. “Nos deixou com a sensação de propaganda enganosa, mostraram um hotel na tela do computador que não correspondia ao hotel que nos deixaram”, afirma o servidor público. Além disso, a família ficou no 5º andar e apenas escadas davam acesso ao apartamento, sem a possibilidade de usar elevador. Roberto tentou entrar em contato com o SAC da CVC pelo telefone do hotel e com o Centro de Assistência ao Turista, mas não conseguiu, pois o horário comercial já havia se encerrado. Em 2 de janeiro, após o fim de semana, Roberto conseguiu ligar para o SAC da agência, que garantiu que até o fim do dia a CVC entraria em contato para resolver a situação. O contato não ocorreu e, na sexta-feira, ele ligou mais uma vez para a agência. A solução oferecida foi o deslocamento para o hotel escolhido, mas ele não aceitou, pois a viagem acabaria no dia seguinte.
Resposta da empresa
A Central de Relacionamento CVC esclareceu que os serviços contratados constavam do voucher entregue ao consumidor e que o hotel efetuou a acomodação em apartamento localizado em ala recentemente renovada. A operadora acrescentou que o Atendimento 24 Horas CVC recebeu a reclamação e que, apesar de ter proposto a troca de hotel para atender à satisfação do mesmo, o cliente optou por continuar no local. A operadora afirmou lamentar a insatisfação, apesar dos esforços empregados, e informou que, uma vez utilizada a acomodação em sua totalidade, o reembolso não é aplicável.
Comentário do consumidor
O servidor classificou a resposta da empresa como “equivocada”. Alegou ser inaceitável a agência mostrar a foto de um hotel e colocar o cliente em outro. “Eu nunca ficaria naquele hotel. Eu conheço Natal, já fui lá antes. Pediram desculpa, mas estou insatisfeito”. O consumidor alegou que, se não conseguir resolver a situação, vai tomar medidas judiciais.
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