O consumidor Hélio Campagnucio, 62 anos, morador da Asa Sul, conta que recentemente levou o veículo Etios Sedan, após contato com a Toyota, na concessionária Kyoto, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), para verificar um problema no acionamento dos vidros elétricos do veículo e no ar-condicionado, que não funcionava bem. O aposentado alega que a concessionária diagnosticou um problema no módulo de vidros orçado em R$ 500, sendo que, segundo ele, a peça custa R$ 200 nas demais oficinas. “Levei o carro a uma empresa séria na Asa Norte, e o conserto ficou em R$ 3, pois era apenas um fusível ligado ao módulo de vidros. Quanto ao ar, deixaram (a Kyoto) o filtro, que deveria ser trocado, dentro do carro e sem a tampa, o que poderia causar sérios danos ao veículo”, expôs. Hélio questiona a atuação da concessionária. “Creio que a atitude deveria ser analisada e discutida pela Promotoria de Defesa do Consumidor, Procon e demais órgãos de defesa do consumidor. No passado tive sérios problemas com essa autorizada, pois, após a revisão do veículo, a bateria arriou três vezes na rua, sendo que o problema era a luz do porta-malas que ficava acesa constantemente, problema que apareceu no dia seguinte à revisão do veículo na autorizada.”
Resposta da empresa
O Correio realizou várias tentativas de contato com a concessionária Kyoto Motors, mas não recebeu retorno até o fechamento desta edição.
Comentário do consumidor
“Isso era esperado, porque a empresa não tem consideração nenhuma com o consumidor. Espero que essa reclamação sirva, pelo menos, para chamar a atenção das autoridades, porque, a meu ver, é ilegal condicionar a garantia de um veículo a fazer revisão e outros serviços em apenas uma concessionária. Espero que isso alerte outros consumidores a não aceitarem esses orçamentos absurdos de apenas uma prestadora de serviço sem antes pesquisar em outros estabelecimentos.”
Problemas com a empresa? Denuncie.
A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…
O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…
A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…
O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos, morador da Asa Sul, entrou em contato com…
Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…
Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…