Cliente só tem acesso à carteira do plano de saúde após reclamação

Publicado em Consumidor

A estudante Ana Clara Arantes, 28 anos, moradora do Gama, se queixa de não ter recebido sua carteirinha do plano de saúde feito com a Unimed há um ano. Ela conta que não se mudou nesse período, mas seu endereço sempre consta como errado ou incompleto no sistema da empresa. “Cheguei a ligar umas quatro vezes e ‘atualizar’ o endereço, e até hoje, nada”, relata a estudante.

Resposta da empresa

A empresa afirma que quatro cartões do plano foram enviados à Qualicorp, administradora responsável por esse contrato. O primeiro, em 12 de dezembro de 2016, quando a beneficiária foi incluída no plano. Depois, nos dias 6 de fevereiro de 2017 e 31 de março de 2017, para repor as que relatou haver perdido. Em 18 de agosto, foi enviado novo cartão para renovação. A Unimed declarou também que fará contato direto com a beneficiária para confirmar o recebimento. Já a Qualicorp informou que entrou em contato com a cliente e prestou os devidos esclarecimentos, informando que a carteirinha do plano de saúde da usuária já foi encaminhada e está em trânsito. A Qualicorp acrescentou que está em contato com a beneficiária para confirmar o recebimento da mesma assim que a entrega ocorrer e pediu desculpas pelos transtornos.

Comentário da consumidora

“A nota acima diz que relatei ter perdido a carteirinha do convênio, entretanto, é importante dizer que a afirmação é equivocada. O fato é que a carteirinha não chegou em nenhuma das vezes em que fiz o pedido. É necessário ressaltar também que a Unimed tem sido muito atenciosa e prestativa após a reclamação. Eles enviaram a nova carteirinha, já que renovei contrato, e estão em contato constante para saber se consegui receber, e deixaram claro que farão o que for preciso caso não a receba novamente. Estou em contato com Thiago e João, e eles são realmente muito educados e prestativos. Um grande agradecimento a eles e à equipe.”

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