A prestação de serviços é o tema que os consumidores brasilienses têm mais dúvidas. Em especial questões relacionadas a instituições financeiras. Das 537 pessoas que procuraram o estande da Ordem dos Advogados do Brasil seccional DF na Rodoviária do Plano Piloto, cerca de 60% perguntaram sobre como poderiam proceder com bancos e empresas de telefonia, por exemplo.
Os produtos correspondem a 21% das dúvidas dos consumidores que participaram da pesquisa, seguida por outros setores (16,7%).
Os números são relativos aos quatro dias que a OAB-DF entidade atendeu gratuitamente pessoas na plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto, com objetivo de orientar e esclarecer os cidadãos sobre os direitos do consumidor. Mais de 40 advogados que participaram da iniciativa foram orientados a preencher uma ficha no qual identificava o segmento em que o consumidor tinha dúvida. Os dados serão encaminhados para o Instituto de Defesa do Consumidor do DF (Procon) e à Secretaria Nacional do Direito do Consumidor do Ministério da Justiça.
A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…
O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…
A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…
O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos, morador da Asa Sul, entrou em contato com…
Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…
Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…