Black Friday: 103 reclamações por hora no ReclameAqui

Compartilhe

A empresa ReclameAqui vem monitorando a BlackFriday e recebendo as queixas de consumidores de todo o país. O último levantamento feito pela empresa contabilizou  2.378 reclamações até às 17h desta sexta-feira (24/11). O número representa 103 reclamações por hora somente por problemas relacionados à mega oferta. O acompanhamento vem sendo feito desde às 18h de quinta (23/11).

A empresa que lidera o ranking de reclamações desde o início da Black Friday é a Magazine Luiza Loja Online – 210 consumidores queixaram-se das promoções. A KaBuM! aparece na segunda posição, com 128 atendimentos, seguida da Americanas.com, com 123.

Motivos de queixas

Propaganda enganosa apareceu em 14% das reclamações na primeira colocação dos problemas mais relatados. A seguir, consumidores reclamaram de problemas para finalizar a compra (9,8%) e divergência de valores (9%)

Os produtos que mais geraram problemas são: celular e smartphone, seguidos de aparelhos de televisão e perfumes.

Em 2016, foram 2,9 mil reclamações durante o plantão, sendo que 22% das queixas foram de propaganda enganosa. Um ano antes, foram 4,4 mil queixas e, mais uma vez, propaganda enganosa foi o principal motivo de reclamação, com 36,2%.

Leia aqui: Como evitar dor de cabeça na Black Friday

Flávia Maia

Publica por
Flávia Maia

Posts recentes

  • Consumidor

Verbas do Procon o colocam no centro da atenção política

A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…

6 anos atrás
  • Consumidor

Leitor reclama do serviço prestado pelos Correios; empresa afirma que faz monitoramento

O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…

6 anos atrás
  • Consumidor

Veja como o comércio vai funcionar durante os jogos do Brasil da Copa do Mundo

A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…

6 anos atrás
  • Consumidor

Consumidor reclama das ligações insistentes

O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos,  morador da Asa Sul, entrou em contato com…

6 anos atrás
  • Consumidor

Planos de saúde: falta de cobertura é a principal queixa dos beneficiários

Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…

6 anos atrás
  • Consumidor

Brasiliense pagou R$ 1,20 de ICMS na gasolina, mostra relatório do GDF

Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…

6 anos atrás