A consumidora Patrícia Rodrigues, 20 anos, passa por constantes dores de cabeça quando precisa tratar com a instituição financeira na qual mantém sua conta. Segundo a leitora, em outubro do ano passado, o banco Bradesco liberou a opção de crédito em seu cartão de débito. O problema é que, desde o primeiro momento, ela deixou claro que não queria vínculo de cartão de crédito com a instituição financeira. “Desde que liberaram essa alternativa, minha vida se tornou um transtorno. Fui até a agência pedir o cancelamento, o gerente solicitou que eu ligasse para a central de atendimento, que o problema seria devidamente resolvido”, relata.
Entretanto, a cliente afirma, que foi preciso várias ligações e, mesmo assim, a pendência não foi solucionada. “Eles até cancelaram, mas eu pedi o estorno das várias taxas cobradas sobre um seguro que eu sequer autorizei. Chegaram a me estornar, mas dia 10 deste mês voltaram a cobrar o seguro. Não aguento mais esse transtorno e sinto que estou sendo lesada”, desabafa a leitora.
Ela acredita que o banco está agindo de má-fé com ela, uma vez que nunca foi consultada sobre uma série de liberações que a instituição financeira realizou.
Resposta da empresa
O banco Bradesco informou que encaminhou para a residência da leitora correspondência com as devidas explicações. A instituição acrescentou que agradece a oportunidade de prestar esclarecimentos e permanece à disposição.
Comentário da leitora
“O Bradesco entrou em contato comigo. Porém, eu lamento que situações como essa sejam comuns. Muitas vezes, as instituições financeiras ludibriam os consumidores com cobranças que, em momento algum, foram comunicadas ao cliente. Isso quando não cobram taxas que não precisariam ser descontadas. Por isso, nós [consumidores] temos que ficar bem espertos.”
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