As empresas querem suas mensagens na caixa principal de e-mail

Compartilhe

Todos os dias as empresas lotam as caixas de e-mail de consumidores com propagandas, ofertas e promoções. A maioria dos provedores de e-mail tem a caixa de spam e enviam as mensagens repetitivas para esse espaço. Porém, as empresas criaram mecanismos para que as suas mensagens não chegassem mais como spam, mas sim, na página principal.

Recentemente, o Gmail fez uma reestruturação e criou três abas na caixa de entrada: a Principal, a Social e as Promoções. O resultado foi que os e-mails das empresas voltaram a ficar em uma caixa separada, o que não agradou as companhias. Elas preferem estar na caixa principal. A TAM, por exemplo, mandou um e-mail para os clientes ensinando-os a colocar os e-mails da TAM na caixa principal. Agora, cabe ao consumidor escolher onde ele quer receber as informações das empresas das quais ele compra.

Flávia Maia

Publica por
Flávia Maia

Posts recentes

  • Consumidor

Verbas do Procon o colocam no centro da atenção política

A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…

6 anos atrás
  • Consumidor

Leitor reclama do serviço prestado pelos Correios; empresa afirma que faz monitoramento

O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…

6 anos atrás
  • Consumidor

Veja como o comércio vai funcionar durante os jogos do Brasil da Copa do Mundo

A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…

6 anos atrás
  • Consumidor

Consumidor reclama das ligações insistentes

O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos,  morador da Asa Sul, entrou em contato com…

6 anos atrás
  • Consumidor

Planos de saúde: falta de cobertura é a principal queixa dos beneficiários

Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…

6 anos atrás
  • Consumidor

Brasiliense pagou R$ 1,20 de ICMS na gasolina, mostra relatório do GDF

Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…

6 anos atrás