A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aumentou uma multa de R$ 3,7 milhões para R$ 21,7 milhões à operadora Oi. O valor foi recalculado durante reunião do Conselho Diretor da agência, que ocorreu nesta quinta-feira (9/11) e analisava o pedido da Oi para rever a multa. Entretanto, os conselheiros entenderam que a quantia precisava ser revista. A penalidade refere-se ao fato da empresa não reestabelecer o serviço de assinantes inadimplentes que quitaram os seus débitos. A Oi terá também que comprovar a devolução em dobro dos valores indevidamente cobrados dos usuários.
Segundo as normas da agência, o assinante inadimplente pode efetuar a qualquer momento o pagamento do débito, acrescido dos encargos de mora, devendo a prestadora retirar a informação de inadimplência e restabelecer o serviço em até 24 horas após a declaração ou comprovação do pagamento pelo assinante ou, ainda, do recebimento pela prestadora de comprovação do pagamento via sistema bancário. Entretanto, a empresa não cumpriu o estabelecido.
A Anatel aumentou o valor da multa porque entendeu que em vez da Oi ter cometido 1.679 de infrações, foram identificados 40.769 casos. O presidente da Anatel, Juarez Quadros, entendeu que não há qualquer impedimento legal ou constitucional ao aumento da multa. Os demais conselheiros presentes acompanharam o voto do presidente.
A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…
O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…
A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…
O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos, morador da Asa Sul, entrou em contato com…
Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…
Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…