Em reunião no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), a Ambev aceitou ajustar as peças publicitárias do Guaraná Antarctica Black. Será alterada a expressão “Guaraná, Açaí e Frutas da Amazônia” por “Frutas da Amazônia: Guaraná e Sabor Açaí”.
A audiência no Conar ocorreu depois que a Proteste Associação de Consumidores pediu, há quinze dias, aos órgãos e aos Procons de São Paulo e do Rio de Janeiro que tomassem providências. Na opinião da associação, a propaganda do refrigerante era enganosa porque anunciava o sabor açaí quando, no rótulo, não tinha a fruta na lista de ingredientes.
A fabricante do refrigerante apresentou cópia do registro do produto no Ministério da Agricultura que comprova a presença de aroma natural de açaí na sua composição. Em até seis meses também será alterada a embalagem do produto para que conste expressamente a existência de “aroma natural de açaí” e “aroma natural de guaraná” e não apenas a palavra “aromatizante”, na lista de ingredientes.
O uso da expressão “sabor” é permitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e seu uso publicitário, inclusive com alusão, imagens e etc ao próprio produto (açaí, no caso) é autorizado pelo Conar.
A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…
O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…
A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…
O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos, morador da Asa Sul, entrou em contato com…
Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…
Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…