Adidas foi a empresa mais reclamada na Black Friday, segundo Procon-SP

Publicado em Consumidor

O Procon de São Paulo divulgou nesta quinta-feira (01°/12) a lista das empresas mais reclamadas durante a Black Friday, realizada no último dia 25. De acordo com a fundação, foram recebidas 1.198 reclamações, o que significa um aumento de 1,18% em relação à edição de 2015.

A líder de queixas foi a Adidas com 284 reclamações. Durante o evento, a empresa teve mais de seis mil cancelamentos de compras alegando problemas no site. O Procon-SP irá chamar a companhia para pedir solução dos problemas detectados, ou seja, cumprimento da oferta nos casos de: não entrega, ou cancelamento da venda e, ainda, a mudança de preço para maior na finalização da compra.

Em seguida no ranking das empresas mais reclamadas segue o Grupo Pão de Açúcar (que abrange as lojas do Extra, pontofrio.com, casasbahia.com, Casas Bahia e Ponto Frio), e a B2W (americanas.com, Submarino, Shoptime, Sou Barato e Lojas Americanas). Em 2015, a B2W foi a mais reclamada, seguida pelo Grupo Pão de Açúcar.