Apenas 38,2% dos consumidores participantes do Nota Legal resgataram os créditos. Como o prazo termina hoje à meia-noite, há uma uma grande procura de quem deixou para a última hora. O resultado é um site congestionado. A página está lenta e, em alguns casos, o consumidor não está conseguindo navegar. O internauta até consegue digitar o CPF, mas o site demora ou trava no momento de digitar a senha.
De acordo com a Secretaria de Fazenda do Distrito Federal, o site foi programado para receber até 11 mil acessos simultâneos. Porém, como boa parte do crédito ainda não foi utilizado, hoje o dia é de correria e de lentidão. Segundo a pasta, apenas 31,9% do dinheiro disponível foi usado – R$ 68 milhões dos R$ 213 milhões previstos.
“Nossa expectativa é que até meia-noite cheguemos a R$ 100 milhões. No ano passado, os consumidores usaram R$ 90 milhões”, explicou Wilson de Paula, subsecretário da Receita da Secretaria de Fazenda.
Dos R$ 213 milhões disponíveis, R$ 12 milhões podem se perder se não utilizados até meia-noite. Isso porque esses créditos sobraram do exercício de 2013 e prescrevem em dois anos.
Benefícios
Contribuintes com veículos ou imóveis em seu nome podem conseguir descontos no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ou Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).
Os consumidores que não possuem carro ou imóvel podem pedir o ressarcimento em dinheiro, que será realizado em junho deste ano.
Com informações de Gizella Rodrigues
A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…
O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…
A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…
O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos, morador da Asa Sul, entrou em contato com…
Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…
Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…