Concorrência leva Uber a lançar categoria intermediária com preço 20% mais alto

Publicado em Consumidor

O serviço vale em 14 cidades brasileiras, incluindo Brasília

ANGELO MERENDINO
ANGELO MERENDINO

O aplicativo Uber terá mais uma opção para o consumidor a partir da tarde desta quinta-feira (16/3): a categoria Uber Select – ela será intermediária entre o X e o Black. A tarifa será, em média, 20% mais alta do que a versão X e vai atender 14 cidades brasileiras. Com a entrada desse novo produto, a companhia passa a oferecer quatro serviços no Brasil – Pool, X, Select e Black. Em Brasília ainda não há disponível a opção Pool.

De acordo com a empresa, os carros da nova opção são mais confortáveis para os clientes, entretanto, a companhia não soube precisar quais são os critérios práticos que diferenciam um serviço do outro.

A empresa anunciou ainda que motoristas com veículos aptos a circular nessa categoria terão mais oportunidade de gerar renda. O aplicativo Uber tenta, dessa forma, manter seus motoristas e clientes com a chegada da concorrência de outros aplicativos de transporte individual.

O Uber Select fica disponível nas seguintes cidades: São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Vitória, Recife, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre e Curitiba.