ENCONTROS FELIZES

VÁ AOS ENCONTROS FELIZES

Publicado em Sem categoria

Mais uma contribuição da leitora FLAVIA CAMPOS. Texto da arquiteta Mônica Moro Harger, para reflexão.

Vá aos encontros felizes

Recentemente participei da formatura de uma prima, numa quarta-feira, distante 300km da minha casa. Peguei o carro e fui. Sozinha, eu e minhas músicas. Encontrei primos que não via há anos, abracei a tia que aos 96 ainda sabe quem eu sou, comemorei, sorri e chorei (de alegria). Me esforcei para estar presente. E como valeu a pena!

“Vá aos encontros felizes”, eu sempre penso. Pode ser complicado, difícil, caro. Pode ser uma viagem longa (ou até pode ser ali do lado mas bate aquela vontade de sofá). “Vá!” Tem festa de 80 anos da tia? “Vá!” Aniversário do filho dos amigos? “Vá!” Encontro de 20 anos da sua formatura? “Vá!” Amigo secreto das amigas de infância, casamento do primo, show da sua banda preferida? “Vá!” Pega o carro, o ônibus, o avião… pega carona! Fica no hotel, na tia, agora tem airbnb! Parcela a passagem, combina com a sócia uns dias de folga, dá um jeito! Sabe porque? Porque nos encontros tristes você irá. Quando alguém morre todos vão. Por protocolo, por obrigação ou por amor (e dor). As pessoas vão, se esforçam. Pedem folga no trabalho, deixam as crianças com a avó, levam as crianças, cancelam a reunião, transferem as entregas. E todos se reunem e se abraçam e choram juntos. E é bonito isso. E é bom que seja assim. Mas é bom que seja assim também, e, principalmente, nos momentos felizes. É bom estar junto nas comemorações, nas conquistas, nas festas que brindam a vida! Dando risada com os amigos, relembrando as histórias de família, deixando-se levar pela alegria despretenciosa dos momentos bons. Penso que assim vamos juntando as peças na melhor coleção que a vida tem a oferecer: a dos encontros felizes!

Vamos?

Mônica Moro Harger • 27/03/18

 

 

 

5 thoughts on “VÁ AOS ENCONTROS FELIZES

  1. remetido via WhatsApp por Rose Inah: Vou a todos…..convidou estou lá. Às vezes nem sou tão íntima da pessoa….mas acho que se me convida para alguma coisa é porque gosta de mim….e até agora não me arrependi….ontem mesmo uma pessoa que conheci numa viagem ao leste Europeu me convidou para um encontro na casa dela com algumas outras pessoas….pensei se ia ou não…fui….. e foi uma tarde/noite sensacional….?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*