Mais uma contribuição genial e bem-humorada do leitor DULCÍDIO PEDROSA, para quem ainda não está com o desconfiômetro a todo vapor!
Ó Senhor, tu sabes melhor do que eu que estou envelhecendo a cada dia. Sendo assim, Senhor, livra-me da tolice de achar que devo dizer algo, em toda e qualquer ocasião.
Livra-me, também, Senhor, deste desejo enorme que tenho de querer pôr em ordem a vida dos outros.
Ensina-me a pensar nos outros e a ajudá-los, sem jamais me impor sobre eles, mesmo considerando, com modéstia, a sabedoria que acumulei e que penso ser uma lástima não passar adiante.
Tu sabes, Senhor, que desejo preservar alguns amigos e uma boa relação com os filhos, e que só se preservam os amigos e os filhos quando não há intromissão na vida deles.
Livra-me, também, Senhor, da tolice de querer contar tudo com detalhes e minúcias e dá-me asas no assunto para voar diretamente ao ponto que interessa.
Não me permita falar mal de alguém.
Ensina-me a fazer silêncio sobre minhas dores e doenças. Elas estão aumentando e, com isso, a vontade de descrevê-las vai crescendo a cada dia que passa.
Não ouso pedir o dom de ouvir com alegria a descrição das doenças alheias; seria pedir demais. Mas, ensina-me, Senhor, a suportar ouvi-las com alguma paciência.
Ensina-me a maravilhosa sabedoria de saber que posso estar errado em algumas ocasiões. Já descobri que pessoas que acertam sempre são maçantes e desagradáveis.
Mas, sobretudo, Senhor, nesta prece de envelhecimento, peço: Mantenha-me o mais amável possível.
Livra-me de ser santo. É difícil conviver com santos! Mas um velho ou uma velha rabugentos, Senhor, é obra prima do capeta!!!!! Me poupe!!!
Amém!
Salve Nossa Senhora da Terceira Idade!
Autor desconhecido
8 thoughts on “PRECE DA EXPERIÊNCIA”
Oração perfeita, ele foi preciso no que disse, quero dizer, o autor desse texto. Muito bom
Pensem numa pessoa que já se identificou em muita coisa!
remetido via WhatsApp por Lara Litvin: kkkkkk muito bom, desse jeito! Deus me livre de ser uma velha rabugenta ??
Por que aprendemos isso tão tarde, só quando envelhecemos? Sofremos tanto no passado não é? tentando controlar, por em ordem, mudar, impor modos e maneiras, reconhecer nossos erros. Quanto desgastes poderiam ser evitados. Não dá para criar uma disciplina escolar com esses ensinamentos?
Simone, nós vivemos numa sociedade que tem horror à solidão. E, em geral, as pessoas são criadas para sair da casa dos pais com o casamento. Mas já foi pior, já estivemos mais longe.
muito obrigado pela dica valeu Deus Abençõe
Muito interessante seu site, gostei muito das informações escritas.Vou acompanhar as novidades sempre. Obrigada bjs marisa
Obrigada, Marisa. Acompanhe, compartilhe e mande suas contribuições!