PADRE

O PADRE E A DEPRESSÃO

Publicado em Psicologia, transtornos, Vídeos

Uma bela contribuição da AMÉLIA ALVES neste SETEMBRO AMARELO.

Será que o número de casos de depressão está aumentando? Ou será que temos essa sensação porque só de uns tempos pra cá é que profissionais da saúde mental começaram a vir a público para falar sobre isso e as pessoas começaram a se sentir amparadas e a ter coragem para se expor?

De repente, é uma combinação desses e outros fatores. Mas o importante é que se entenda que a depressão pode surpreender qualquer um – pobres e ricos; feios e bonitos; negros e brancos; velhos e crianças; infelizes e felizes no amor; mulheres e homens; analfabetos e com pós-doutorado; ateus e fervorosos.

E é igualmente importante que se saiba que ninguém precisa, obrigatoriamente, estar passando por um momento de dor para entrar em depressão. Não são raros os casos de pessoas que relatam ter vivido situações dolorosas sem abatimento e se sentido deprimidas após o fim da tempestade. Da mesma forma, também vemos gente profundamente deprimida que não encontra na sua vida nenhum motivo para estar assim.

O padre Fábio de Melo gravou um vídeo sobre depressão e desejo de morrer, sobre a experiência vivida por ele. Para assistir, CLIQUE AQUI. Aproveite para assistir a outros vídeos comoventes do padre sobre esse assunto. Basta buscar no YOUTUBE.

Neste blog, há vários posts sobre depressão. Pesquise, leia e assista. Mesmo que essas informações não lhe sirvam diretamente, elas sempre poderão ajudar você a ajudar alguém. Sugiro começar com a leitura de O GÊNIO E A DOR.

E DIVULGUE ESTA POSTAGEM! VOCÊ PODE SALVAR UMA VIDA!

 

 

 

 

 

One thought on “O PADRE E A DEPRESSÃO

  1. Achei fantástica a análise da Maraci sobre a problemática da depressão . Um tema que precisa ter seu debate ampliado entre todos as perspectivas sócias . Aplausos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*