Belíssima contribuição da leitora LARA LITVIN VILLAS BÔAS, para registrar, neste espaço, o Dia Internacional da Síndrome de Down!
É lindo! Emocionante! CLIQUE AQUI para assitir!
Publicado em 12 de março de 2018, o vídeo intitulado NÃO MUDARIA NADA! em apoio ao Dia Mundial da Síndrome de Down, apresenta 50 mães e seus filhos cantando junto com a faixa de vendas de platina multi-platina de Christina Perri, “A Thousand Years”. As mães fazem parte de um grupo do Facebook conhecido como “Designer Genes”, criado para pais que têm filho com Síndrome de Down nascido em 2013/14. Eles se reuniram para mostrar ao mundo o quão comum e divertida é a vida com a condição e como eles “não mudariam nada”. O vídeo foi originalmente inspirado em Singing Hands – uma organização do Reino Unido que ajudou muitos no grupo a aprender Makaton, para ajudar o desenvolvimento da comunicação de seus filhos. O Makaton é projetado para ajudar a ouvir pessoas com dificuldades de aprendizagem ou comunicação usando sinais, símbolos ao lado da fala.
A Down Syndrome International propôs 21 de Março como Dia Internacional da Síndrome de Down porque a data pode ser escrita como 21/3 ou 3-21, o que faz alusão à trissomia do 21. A primeira comemoração da data foi em 2006.
A Síndrome de Down (SD) é um conjunto de expressões fenotípicas resultantes da trissomia do cromossomo 21. Este termo designa que a pessoa possui 3 e não 2 cromossomos no lócus 21, como seria previsto para a espécie humana que apresenta regularmente 23 pares de cromossomos. A síndrome de Down é um evento genético natural e universal, presente em todas as etnias e classes sociais que costuma aparecer na proporção de 1 criança com SD a cada 700 nascimentos.
Em janeiro publiquei o texto CONHECE-TE A TI MESMO. Nele falei sobre a clássica lista…
Hoje cedo tive um pesadelo tenebroso. Caraca! Dia de Natal não deveria ser só de…
No último 8 de dezembro, rebeldes liderados pelo grupo Hayat Tahrir Al-Sham (HTS) tomaram Damasco,…
No finalzinho de junho, publiquei OS PREGOS NO NOSSO ELÁSTICO, por mim escrito a…
Passei quatro meses sem conseguir publicar nada, mas finalmente voltei a enxergar tudo e mais…
No último dia 5, recebi de um amigo, Madison Almeida, o seguinte texto por ele…