Linda colaboração de Graça Guerra. Já decidi fazer minha foto-montagem. Todos deveriam ter pelo menos uma, de preferência na cabeceira da cama, e olhar com carinho para ela ao se levantar e ao se deitar. Um momento singelo que pode fazer uma enorme diferença nas nossas vidas.
“Essa sequência de sensíveis foto-montagens expressa uma profunda e necessária realidade: na vida adulta, nós somos os responsáveis pela nossa criança interior. O adulto que permanece queixoso e acusador com sua história e personagens não assume o poder do momento presente, permanece eternizando o passado de faltas e carências, sustentando as feridas de ontem no hoje. Clama em razão do abandono ou da ausência e o repete, desta vez por vontade própria, ao não se acolher, ao se abandonar.
Independentemente do que nos faltou na infância ou juventude, na vida adulta somos nós os responsáveis por dar, a nossa criança interna, o que ela necessita. Se faltou cuidado, cuidamos dela; se faltou atenção, a valorizamos; se faltou estímulo, a promovemos; se excederam os mimos, a ensinamos a lutar. Com a aceitação da vida, preenchemos as faltas e podemos ficar livres e inteiros para olhar com mais compaixão para as pessoas comuns e imperfeitas que trilharam nosso caminho – especialmente nossos pais – e, para a pessoa que somos, com amor. Assim a vida flui para o mais.”
Andrei Moreira
No último dia 5, recebi de um amigo, Madison Almeida, o seguinte texto por ele…
Adoro quando os leitores fazem contato comigo para comentar algum texto, para uma rápida consulta.…
Dificilmente alguém fica indiferente quando ouve falar de um casal que tem uma relação aberta,…
Recebi, de um leitor muito especial, o link para uma matéria postada por Helena Dornelas,…
O que está acontecendo no Rio Grande do Sul não era inimaginável. E, mesmo não…
Todos já ouvimos que, quando nasce um filho, nasce uma mãe. Acho isso lindo, de…