Votação sobre prisão de Brazão será nominal

Publicado em Eixo Capital

Por Ana Maria Campos — A votação do referendo da prisão preventiva do deputado Chiquinho Brazão (Sem partido-RJ) é um teste de influência dos supostos mandantes da execução da vereadora Marielle Franco (PSol) e do motorista Anderson Gomes. Mas neste ele não deve passar. A votação será nominal, e cada parlamentar terá de mostrar a cara. A previsão é de que seja aprovada com margem ampla. Mas já há alguns deputados com argumentos para votar contra a prisão com base no parágrafo 2° do artigo 53 da Constituição Federal, segundo o qual: “membros do Congresso Nacional não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável”. A prisão deve ser avaliada hoje pelos integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara.

Dobradinha

O senador Izalci Lucas se prepara para ingressar amanhã no PL de olho numa dobradinha com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro na corrida às duas vagas ao Senado. O casal Bolsonaro confirmou presença no Marina Hall.

17 mil toneladas de lixo

Desde o início do ano, o Governo do Distrito Federal (GDF) tem unido órgãos de sua estrutura para enfrentar a epidemia de dengue. Entre as ações, está o Dia D de combate à dengue, executado todos os fins de semana, que retira entulhos, inservíveis e pneus para evitar locais de proliferação do mosquito Aedes aegypti. A força-tarefa já retirou 17.486 toneladas de lixo de 30 regiões administrativas do DF desde janeiro deste ano

Presidente do TCDF recebe Medalha do Mérito do Judiciário do DF

O presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, conselheiro Márcio Michel, foi homenageado com a medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios. Ele foi agraciado com a comenda Grão-Colar, o maior grau da honraria entregue pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
A solenidade ocorreu
na sexta-feira.

Embaixador

O experiente advogado Cláudio Lima foi agraciado pela segunda vez pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios com a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário. Ele tem grande interlocução e trânsito entre os poderes. Em 2018, ganhou o título de embaixador da Corte. É pós-graduado em parlamento e direto.

Campeã

Lilia de Oliveira, presidente da Federação de Remo de Brasília e atleta do Remo Brasília, ajudou o Corinthians a conquistar o Campeonato Sul Americano de Remo Master, que terminou no último domingo, no Chile. O Corinthians foi campeão, com 221 medalhas — 122 de ouro, 68 de prata e 43 de bronze. Lilia, que reforçou a equipe do Corinthians, ganhou 22 medalhas —17 de ouro,
3 de prata e 2 de bronze.

Câmara recebe exposição em homenagem à Ceilândia

A maior cidade do Distrito Federal comemora, amanhã, 53 anos. Como forma de homenagear Ceilândia, a Câmara Legislativa recebe a exposição Olhares de Ceilândia: 53 anos de história. A abertura ocorreu ontem, às 17h, no Foyer do Espelho D’água da Câmara. Aberta até 19 de abril, a exposição retrata a história da cidade a partir dos olhares de moradores da região. De iniciativa do deputado distrital Max Maciel (PSol), a mostra conta com fotografias de Ester Cruz, Gu da Cei, Luan Bastos, Matheus Barros, Taís Castro e Webert da Cruz. A entrada é gratuita.