coronel Wellington Corsino presidente da Associação dos Militares Estaduais do Brasil
coronel Wellington Corsino presidente da Associação dos Militares Estaduais do Brasil Luis Nova/Esp. CB/D.A Press coronel Wellington Corsino presidente da Associação dos Militares Estaduais do Brasil

“Você acharia justo?”, diz presidente da Associação dos Militares sobre rejeição ao aumento proposto pelo GDF

Publicado em CB.Poder
Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos

À QUEIMA-ROUPA

Coronel na reserva Wellington Corsino, presidente da Associação dos Militares Estaduais do Brasil (AME)

Por que a proposta do GDF para a PM e Bombeiros não foi aceita?
Você acharia justo um aumento em que a primeira parcela do reajuste em seis parcelas, prevista para junho de 2020, acarretará um decréscimo de 2% no seu salário líquido de hoje, novembro de 2019? O aumento bruto foi de 32,48%, mas a engenharia usada pelo GDF fez a tributação dos nossos salários aumentarem 20,1%. E o aumento real será só de 17,4% no fim de 2020.

A Polícia Civil está há mais tempo sem aumento. É justa essa batalha para beneficiar também os militares?
O Fundo Constitucional para o ano que vem sofrerá um incremento de R$ 1,4 bilhão devido ao aumento nas receitas correntes líquidas da união neste ano de 2019. Só isso daria para dar o aumento igualando as remunerações dos órgãos da segurança pública. Nós, das associações da PM e do CB Militares do Distrito Federal, encaminhamos via bancada do DF nossa proposta de reajuste que iguala todos os salários do setor. Por que ela não foi nem considerada?