OAB
Délio Lins e Silva Junior, candidato a presidência da OAB Foto: Valerio Ayres/CB/D.A.Press. OAB

Vitória de opositores na eleição da OAB/DF pode incomodar Ibaneis

Publicado em CB.Poder

Os advogados vão às urnas eleger hoje o próximo presidente da OAB/DF. Nesta semana, Ibaneis Rocha, ex-presidente da Ordem, se dedicou mais pessoalmente ao tema. O principal adversário para Ibaneis é Délio Lins e Silva Júnior (foto). O candidato a eleger é Jacques Veloso. Na eventual condução da OAB/DF, Délio certamente adotará uma postura crítica às ações do governo, como em vários temas, como a crise hídrica, o atual presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, se manifestou na Justiça. O mesmo ocorreu no desabamento do viaduto da Galeria dos Estados.

No páreo, sim

Na reta final da disputa pela presidência da OAB/DF, tem rolado muito jogo baixo. Todos os candidatos se dizem vítimas de rasteiras e fake news. Um dos casos é o da candidata Renata Amaral. Ontem, véspera da eleição, adversários pulverizaram a falsa informação de que a chapa de Renata teve sua inscrição anulada por impugnação da comissão eleitoral. Mas ela continua
no páreo.

 

Placar está em 2 x 1

Pela terceira vez consecutiva, Ibaneis Rocha e Francisco Caputo estão na disputa pela presidência da OAB/DF. Mais uma vez, eles apoiam chapas adversárias. No placar, Ibaneis ganhou duas vezes. Caputo, uma. Em 2009, Caputo foi eleito e derrotou Ibaneis. Em 2012, Ibaneis deu o troco. Em 2015, Juliano Costa Couto, candidato de Ibaneis, ganhou de Délio Lins e Silva Júnior, apoiado por Caputo. Agora… as urnas dirão.