Crédito: Helio Montferre/Esp.CB/D.A. Press
Depois de participar da criação de uma força-tarefa de delegados para auxiliar a CPI da Saúde, o vice-presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do DF (Sindepo), Rafael Sampaio, foi exonerado hoje (25) do cargo de assessor da Assessoria Jurídico-Legislativa da Secretaria de Segurança Pública e Paz Social. A exoneração, assinada pelo governador Rodrigo Rollemberg, está publicada na edição de hoje do Diário Oficial do DF.
Saiu também a exoneração do ouvidor da vice-governadoria, Valdecir Marques de Medeiros, em cuja casa foi gravada a conversa entre o vice, Renato Santana, e a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues. O delegado Rafael Sampaio esteve na Câmara Legislativa na semana passada para entregar ao presidente da CPI da Saúde, Wellington Luiz (PMDB), documento em que o Sindepo e a Adepol manifestam intenção de ajudar nos trabalhos de investigação sobre casos de corrupção na saúde pública.
Em entrevista ao Correio, Sampaio explicou que 15 delegados ajudariam voluntariamente a CPI, nas folgas. A medida foi aprovada em assembleia da categoria. O governador Rodrigo Rollemberg não gostou, principalmente pela clara vinculação da iniciativa com o processo de negociação do reajuste da categoria.
Por Arthur de Souza Presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal, Damares…
Por Arthur Souza, Com o ponto facultativo de quinta-feira, na Câmara Legislativa (CLDF), o governo…
Por Arthur de Souza (interino) - Após a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que…
Por Arthur Souza, Em tempos de crise climática, parece que a poluição dos corpos hídricos…
Por Arthur de Souza, Enquanto o GDF segue nas tratativas com o governo federal, em…
Por Arthur de Souza, Passados 13 anos desde a última revisão, o Plano Diretor de…