Depois de participar da criação de uma força-tarefa de delegados para auxiliar a CPI da Saúde, o vice-presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do DF (Sindepo), Rafael Sampaio, foi exonerado hoje (25) do cargo de assessor da Assessoria Jurídico-Legislativa da Secretaria de Segurança Pública e Paz Social. A exoneração, assinada pelo governador Rodrigo Rollemberg, está publicada na edição de hoje do Diário Oficial do DF.
Saiu também a exoneração do ouvidor da vice-governadoria, Valdecir Marques de Medeiros, em cuja casa foi gravada a conversa entre o vice, Renato Santana, e a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues. O delegado Rafael Sampaio esteve na Câmara Legislativa na semana passada para entregar ao presidente da CPI da Saúde, Wellington Luiz (PMDB), documento em que o Sindepo e a Adepol manifestam intenção de ajudar nos trabalhos de investigação sobre casos de corrupção na saúde pública.
Em entrevista ao Correio, Sampaio explicou que 15 delegados ajudariam voluntariamente a CPI, nas folgas. A medida foi aprovada em assembleia da categoria. O governador Rodrigo Rollemberg não gostou, principalmente pela clara vinculação da iniciativa com o processo de negociação do reajuste da categoria.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…