Credito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A. Press.
O universitário nomeado para a diretoria da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) será exonerado, de acordo com o GDF. O servidor foi indicado para o cargo pelo secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Adão Cândido. Para exercer a posição, no entanto, o escolhido precisaria ter formação concluída em biblioteconomia.
Segundo a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), a exoneração foi pedida desde segunda-feira (2/12) quando o erro foi identificado. De acordo com a pasta, a oficialização da saída depende apenas da publicação no Diário Oficial.
A escolha dele foi contestada pelo Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB) que afirmou que a posição só “deve ser ocupada por profissional portador de diploma de nível superior em Biblioteconomia e devidamente registrado no Conselho Regional de Biblioteconomia”.
O ofício do CRM destaca que o nomeado atualmente cursa a graduação em biblioteconomia. “Agrava-se a irregularidade do exercício profissional, ora carreada, por não haver sequer a formação acadêmica exigida em lei, não possuindo a habilitação necessária para o exercício da função”, diz trecho do texto. No ofício, a entidade pedia a substituição do diretor.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A Geap Saúde fechou o ano de 2025 com balanço positivo…
Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos À Queima Roupa | Marcelo Vitorino, estrategista…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (04) o desembargador Maurício Silva Miranda, do Tribunal de…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL À Queima Roupa Marcelo Vitorino, estrategista e consultor de marketing político…
Da Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos Faltam três meses para o fim do…
A vice-governadora Celina Leão (PP) passou o réveillon na Esplanada dos Ministérios, acompanhando os shows…