Credito: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A. Press.
O universitário nomeado para a diretoria da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) será exonerado, de acordo com o GDF. O servidor foi indicado para o cargo pelo secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Adão Cândido. Para exercer a posição, no entanto, o escolhido precisaria ter formação concluída em biblioteconomia.
Segundo a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), a exoneração foi pedida desde segunda-feira (2/12) quando o erro foi identificado. De acordo com a pasta, a oficialização da saída depende apenas da publicação no Diário Oficial.
A escolha dele foi contestada pelo Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB) que afirmou que a posição só “deve ser ocupada por profissional portador de diploma de nível superior em Biblioteconomia e devidamente registrado no Conselho Regional de Biblioteconomia”.
O ofício do CRM destaca que o nomeado atualmente cursa a graduação em biblioteconomia. “Agrava-se a irregularidade do exercício profissional, ora carreada, por não haver sequer a formação acadêmica exigida em lei, não possuindo a habilitação necessária para o exercício da função”, diz trecho do texto. No ofício, a entidade pedia a substituição do diretor.
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…