1613F540-C670-4ED6-9756-B5E010EDDCF7

Com apoio de Bolsonaro, general entra na disputa ao Palácio do Buriti

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS
Em tempos de intervenção federal e discussão sobre a volta dos militares, surge um pré-candidato ao Palácio do Buriti que saiu das Forças Armadas. O general de Brigada Paulo Chagas, que está na reserva, é apontado como um provável concorrente na sucessão de Rodrigo Rollemberg.

Nesta semana, ele conquistou o apoio do também pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL/RJ), que gravou uma mensagem para as redes sociais de apoio à disposição do general de disputar as eleições no DF.

O militar deve se candidatar pelo nanico PRP, partido ao qual está filiado. Aos 68 anos, Chagas está na reserva há 12 anos. Foram 38 anos de serviço militar.

Ele tem conversado com amigos e buscado informações sobre a situação do DF antes de tomar uma decisão. Mas garante que, se tiver condições para concorrer e governar, será candidato. “Não sou político. Sou soldado. Não tenho nenhuma ambição além de servir ao meu país”, afirma.

Sobre a possibilidade de um general chegar ao poder no Palácio do Buriti, ele disse ao Correio: “Sou a favor da intervenção militar pelo voto”.

Fraga: “Bolsonaro cumpre os compromissos”

O vídeo em que Bolsonaro aparece dando apoio ao general Paulo Chagas deixou o deputado Alberto Fraga (DEM/DF) enciumado.

O coronel da PM, que também está na reserva, tratou de divulgar também nas redes sociais uma mensagem esclarecendo que Bolsonaro está fechado com a sua candidatura ao GDF. “Não vi em momento algum o apoio exclusivo ao Paulo Chagas. É claro que todos nós desejamos sorte. É alguém novo na política, mas essa especulação de que Bolsonaro vai apoiar o general… Não ficou isso claro no vídeo. E tenho certeza, por conhecer o Bolsonaro, que ele cumpre os seus compromissos”.

Pode surgir mais um
Pelo visto, o deputado Jair Bolsonaro terá de se desdobrar na eleição do DF. O deputado Izalci Lucas, hoje no PSDB, tem convite para concorrer ao GDF pelo PSL, partido de Bolsonaro.

Se isso ocorrer, como o capitão do Exército vai subir em outro palanque? Na próxima semana, Izalci deve se encontrar com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para definir seu futuro no partido. Pode ser uma despedida.