A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) assinou, nesta quinta-feira (12/4), um plano de trabalho que atribui à Agência de Desenvolvimento de Brasília (Terracap) a responsabilidade pela condução de todo o processo de regularização dos lotes do Trecho 2 da Vicente Pires. Com isso, a venda direta destes terrenos, que são propriedades da União, será acelerada, garantiu o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) em uma publicação na sua página de Facebook.
No post, publicado no início desta tarde, o chefe do Palácio do Buriti comemorou os avanços. “Quem ganha com isso é a população, que terá sua regularização e poderá fazer a compra direta de seu terreno, fazendo uma cidade mais legal. Estamos fazendo o maior programa de regularização fundiária de Brasília e do Brasil neste momento”, disse.
A Terracap retomou a regularização de Vicente Pires em maio de 2015, ao assumir a elaboração dos projetos. No ano passado, 84% dos condôminos realizaram a compra direta dos imóveis do Trecho 3 do setor habitacional. À época, o edital para a venda contemplou 2.992 lotes. Os preços variaram entre R$ 33.590 e R$ 134.400, descontados o valor da infraestrutura implementada e da valorização decorrente dessas benfeitorias.
Em maio, a Terracap deve abrir o prazo para o cadastramento dos moradores que pretendem aderir à venda direta dos loteamentos do Trecho 1.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…