Crédito: Daniel Ferreira/CB/D.A Press.
A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) assinou, nesta quinta-feira (12/4), um plano de trabalho que atribui à Agência de Desenvolvimento de Brasília (Terracap) a responsabilidade pela condução de todo o processo de regularização dos lotes do Trecho 2 da Vicente Pires. Com isso, a venda direta destes terrenos, que são propriedades da União, será acelerada, garantiu o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) em uma publicação na sua página de Facebook.
No post, publicado no início desta tarde, o chefe do Palácio do Buriti comemorou os avanços. “Quem ganha com isso é a população, que terá sua regularização e poderá fazer a compra direta de seu terreno, fazendo uma cidade mais legal. Estamos fazendo o maior programa de regularização fundiária de Brasília e do Brasil neste momento”, disse.
A Terracap retomou a regularização de Vicente Pires em maio de 2015, ao assumir a elaboração dos projetos. No ano passado, 84% dos condôminos realizaram a compra direta dos imóveis do Trecho 3 do setor habitacional. À época, o edital para a venda contemplou 2.992 lotes. Os preços variaram entre R$ 33.590 e R$ 134.400, descontados o valor da infraestrutura implementada e da valorização decorrente dessas benfeitorias.
Em maio, a Terracap deve abrir o prazo para o cadastramento dos moradores que pretendem aderir à venda direta dos loteamentos do Trecho 1.
ANA MARIA CAMPOS O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos…
ANA MARIA CAMPOS Terminou hoje (06/02) o prazo de inscrições para a disputa à vaga…
ANA MARIA CAMPOS O processo de escolha do novo desembargador do quinto constitucional no Tribunal…
ANA MARIA CAMPOS O ex-deputado Geraldo Magela (PT-DF) anunciou nesta tarde (05/02) que, em nome…
ANA MARIA CAMPOS Relator do Habeas Corpus em que a defesa de Pedro Arthur Turra…
ANA MARIA CAMPOS MILA FERREIRA O Superior Tribunal de Justiça (STJ) instaurou um procedimento para…