Vicente Pires regularização - venda direta condomínio
Vicente Pires regularização - venda direta condomínio Crédito: Daniel Ferreira/CB/D.A Press. Vicente Pires regularização - venda direta condomínio

Terracap comandará regularização de terras da União em Vicente Pires

Publicado em CB.Poder

A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) assinou, nesta quinta-feira (12/4), um plano de trabalho que atribui à Agência de Desenvolvimento de Brasília (Terracap) a responsabilidade pela condução de todo o processo de regularização dos lotes do Trecho 2 da Vicente Pires. Com isso, a venda direta destes terrenos, que são propriedades da União, será acelerada, garantiu o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) em uma publicação na sua página de Facebook.

 

No post, publicado no início desta tarde, o chefe do Palácio do Buriti comemorou os avanços. “Quem ganha com isso é a população, que terá sua regularização e poderá fazer a compra direta de seu terreno, fazendo uma cidade mais legal. Estamos fazendo o maior programa de regularização fundiária de Brasília e do Brasil neste momento”, disse.

 

A Terracap retomou a regularização de Vicente Pires em maio de 2015, ao assumir a elaboração dos projetos. No ano passado, 84% dos condôminos realizaram a compra direta dos imóveis do Trecho 3 do setor habitacional. À época, o edital para a venda contemplou 2.992 lotes. Os preços variaram entre R$ 33.590 e R$ 134.400, descontados o valor da infraestrutura implementada e da valorização decorrente dessas benfeitorias.

 

Em maio, a Terracap deve abrir o prazo para o cadastramento dos moradores que pretendem aderir à venda direta dos loteamentos do Trecho 1.