Breno Fortes/CB/D.A Press.
O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) abriu nesta tarde (09/04) prazo de três dias para que o governador Ibaneis Rocha se manifeste sobre a ocupação imediata do Centro Administrativo do DF, contestada pelo Ministério Público de Contas. Por quatro votos a três, o plenário negou a liminar requerida pelo procurador Demóstenes Tres Albuquerque com pedido de suspensão de qualquer ato de mudança da estrutura do GDF para o complexo em Taguatinga.
Houve um empate na votação e a presidente do TCDF, Anilcéia Machado, decidiu, com o relator, Inácio Magalhães. Com eles, votaram os conselheiros Paiva Martins e Manoel de Andrade. Pela concessão da liminar, ficaram os conselheiros Renato Rainha, Paulo Tadeu e Márcio Michel.
O Ministério Público de Contas questionou a mudança sem um prévio planejamento e considerou que, neste momento, acarretaria um prejuízo desnecessário quando há escassez de recursos públicos.
A Casa Civil, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e a Procuradoria-geral do DF deverão se manifestar sobre os questionamentos do MP. Na semana passada, o secretário de Fazenda, André Clemente, anunciou que a transferência ocorreria até 12 de abril.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Entrevista: Renato Barros, advogado, cientista político, irmão do governador Ibaneis Rocha…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), com a autoridade de quem comanda…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O orçamento do Distrito Federal para 2026, aprovado pelos deputados distritais…
ANA MARIA CAMPOS Um acordo livrou o deputado Glauber Braga (PSol-RJ) da cassação do mandato…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A vice-governadora Celina Leão (PP) esteve na festa do Prêmio JK…
Em uma votação unânime, a Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (09/12) o projeto de lei…