O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) abriu nesta tarde (09/04) prazo de três dias para que o governador Ibaneis Rocha se manifeste sobre a ocupação imediata do Centro Administrativo do DF, contestada pelo Ministério Público de Contas. Por quatro votos a três, o plenário negou a liminar requerida pelo procurador Demóstenes Tres Albuquerque com pedido de suspensão de qualquer ato de mudança da estrutura do GDF para o complexo em Taguatinga.
Houve um empate na votação e a presidente do TCDF, Anilcéia Machado, decidiu, com o relator, Inácio Magalhães. Com eles, votaram os conselheiros Paiva Martins e Manoel de Andrade. Pela concessão da liminar, ficaram os conselheiros Renato Rainha, Paulo Tadeu e Márcio Michel.
O Ministério Público de Contas questionou a mudança sem um prévio planejamento e considerou que, neste momento, acarretaria um prejuízo desnecessário quando há escassez de recursos públicos.
A Casa Civil, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e a Procuradoria-geral do DF deverão se manifestar sobre os questionamentos do MP. Na semana passada, o secretário de Fazenda, André Clemente, anunciou que a transferência ocorreria até 12 de abril.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…