Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos
Um candidato reprovado na fase de investigação social em concurso da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) por ter admitido o uso de drogas oito anos antes da prova conseguiu reverter a eliminação na Justiça. Nessa fase, é avaliada a idoneidade moral e social, a vida pregressa e a atual, de um candidato para exercer o cargo público.
A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a reintegração do candidato ao concurso ao considerar, entre outras razões, o longo período desde que ele teve contato com entorpecentes. Os ministros também levaram em conta que ele já exerce um cargo no serviço público e foi aprovado em investigação social em outro concurso para a carreira policial, no Maranhão.
Rip, Dr. Mozart
A morte do ex-secretário-geral da Mesa Diretora da Câmara Mozart Vianna deixou Brasília mais triste ontem (7/8). Ele era querido por servidores, políticos e jornalistas. Tinha disposição ímpar para explicar as normas regimentais da Câmara, que ele conhecia como ninguém, e acompanhar as sessões de forma que as regras fossem preservadas. Sempre disposto a ajudar. Era um ser humano indispensável. Tratava todos com a mesma deferência— uma jornalista foca, como eu era quando bati à sua porta pela primeira vez na Câmara — ou um presidente da Casa.
Família combinando
O governador Ibaneis Rocha (MDB), a primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, e o filho do casal, Mateus, de dois anos e meio, passaram o feriado numa praia no Piauí. Estavam bastante afinados, como se pode ver pelo figurino.
Só papos
“Espero a partir de 23 estender de novo a mão para o povo cubano, que foi tão solidário conosco na luta contra a ditadura e o Mais Médicos é o maior exemplo”
Ex-ministro José Dirceu, fazendo planos para um eventual retorno do governo Lula
“E tem gente preocupado em lacrar com Jair Bolsonaro”
Carlos Bolsonaro, o filho 02 do presidente Jair Bolsonaro