coronavírus no HRAN
coronavírus no HRAN Credito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil coronavírus no HRAN

Sobrevivente, paciente 01 da covid-19 no DF deixa mensagem nas redes sociais

Publicado em Eixo Capital
Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos

“Não deixe ninguém dizer que você não pode fazer algo, pois isso quem decide é você”. A mensagem foi postada nas redes sociais pelo escritório da paciente 01 de covid-19 no DF. Ela esteve em situação crítica por quase dois meses e se recuperou surpreendendo prognósticos médicos, principalmente pelas comorbidades. Em outra citação, dessa vez ao escritório americano Napoleon Hill, a mensagem postada dizia: “O entusiasmo é a maior força da alma. Conserve-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas”.

Mais uma decisão

O governador Ibaneis Rocha tem ganhado muitas batalhas judiciais. Decisão de ontem do TRF da 1ª Região derrubou o monitoramento da Justiça Federal nas ações relacionadas à Covid-19. TRF considerou incompetente a justiça federal para o caso da reabertura do comércio.

Câmara pode adiar data do Enem

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) apresentou Projeto de Decreto Legislativo que susta os efeitos dos editais que tratam da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de forma impressa e digital. O projeto é subscrito por mais 24 deputados federais e foi apresentado ontem. em meio à mobilização digital pelo adiamento das provas. No documento, os parlamentares afirmam : “Hoje, 40% dos alunos não possuem espaço adequado para estudo domiciliar e 70% dos lares de classes D e E estão afastadas do mundo virtual”

Só papos

“Quem for de direita toma cloroquina, quem for de esquerda toma Tubaína”

Presidente Jair Bolsonaro

“Se não fosse o coronavírus, eu já estaria na rua gritando Fora Bolsonaro”

Ex-presidente Lula