ANA MARIA CAMPOS
O grupo político de Jofran Frejat (PR) não desistiu. Nesta manhã (18/07), Tadeu Filippelli, que comanda o MDB, esteve na casa do ex-secretário de Saúde para propor que a indicação do vice fique inteiramente sob a escolha de Frejat. Outros aliados também foram fazer um pedido para que o líder das pesquisas repense a decisão de não mais concorrer ao Palácio do Buriti. “Recebi vários apelos e decidi refletir um pouco mais”, disse Frejat ao Correio.
Mas o médico disse que retomar a campanha é uma atitude difícil e que está se sentindo aliviado por renunciar à candidatura. “Sinto a tranquilidade da minha alma. Minha mulher diz que virei outra pessoa e até estou dormindo melhor”, conta. Frejat, no entanto, não fechou as portas para os aliados. “Filippelli sempre foi da maior lealdade”, afirmou Frejat.
Nesta manhã, vários correligionários e integrantes da campanha bateram lá e eleitores foram até a porta de sua casa para sensibilizá-lo. Frejat nega que tenha havido imposições para a escolha do vice e garante que o presidente do PP, deputado Rôney Nemer, sempre ajudou na construção da chapa sem pleitear a vice. Mesmo assim, Filippelli fez questão de deixar Frejat à vontade. “Disse a ele que, se voltar, poderá indicar quem quiser. Para nós e para Brasília, importa que retome a candidatura” , afirmou Filippelli.
O ex-governador José Roberto Arruda (PR) telefonou para Frejat. Demonstrou preocupação com a repercussão da renúncia à candidatura e o impacto político dessa decisão. Os deputados distritais Bispo Renato e Sandra Faraj, do PR, também pediram uma reconsideração. O deputado Laerte Bessa (PR/DF) quer marcar uma nova conversa amanhã (19/07) com o dirigente nacional do partido, Valdemar Costa Neto.
Bem mais tranquilo, Frejat garantiu ao Correio que não tem mágoas de ninguém e está em paz. Sobre retomar a candidatura, explicou as chances: “A esperança é a última que morre. Só para a morte não tem solução”.
Além dos aliados que formavam a sua chapa, Frejat recebeu convites para encabeçar uma outra coligação, com o PSD, de Rogério Rosso, o PPS, de Cristovam Buarque, e o PSDB, de Izalci Lucas. Prometeu pensar.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…