ANA MARIA CAMPOS
O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) reclama da suposta demora do GDF em providenciar o envio da documentação necessária ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI), etapa essencial para a conclusão do processo de reajuste salarial da categoria.
Segundo o sindicato, já se passou quase um mês desde a última reunião do Fórum de Negociação da Polícia Civil, e não há previsão de envio das informações ao governo federal. Na ocasião, o GDF havia se comprometido a resolver a pendência em até uma semana
O Sinpol-DF encaminhou ofício ao secretário de Economia, Ney Ferraz, em dia 30 de maio com pedido de uma audiência para tratar do tema, mas não obteve resposta até o momento.
O sindicato destaca que o prazo para que o reajuste possa ser promovido em setembro está apertado. O processo ainda precisa tramitar no Congresso Nacional, com a aprovação do orçamento e, posteriormente, do projeto de lei ou medida provisória referente ao reajuste.
“Somos um sindicato que tem demonstrado habilidade em saber dialogar com o Governo do DF, e temos certeza de que essa foi a melhor forma de alcançarmos o apoio necessário para nossos pleitos. Mas, diferente de todas as outras categorias, enfrentamos uma negociação com dois governos. O processo se torna duplamente desgastante, e qualquer demora impacta diretamente toda a categoria”, afirmou o presidente do Sinpol-DF, Enoque Venâncio.