Operação Monopólio
Operação Monopólio 26/07/2018 Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Operação Monopólio

Servidores presos na Operação Monopólio serão exonerados

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) decidiu exonerar servidores investigados na Operação Monopólio, deflagrada nesta manhã (26/07), que apura fraudes em licitações de administrações regionais.

Na Administração Regional do Gama, sai o coordenador de Licenciamento, Obras e Manutenção, Alexandre Sá Albuquerque. Na  Administração regional de Águas Claras, sai a diretora da Diretoria de Aprovação e Licenciamento da Coordenação de Licenciamento, Obras e Manutenção, Raquel Cavalcanti Machado.

Os servidores tiveram a prisão temporária decretada e foram alvo de busca e apreensão em suas residências e no local de trabalho nas administrações regionais.

Eles são suspeitos de favorecer a contratação de empresas do grupo que teria sido montado pelo empresário Márcio Guimarães, para driblar o caráter competitivo das licitações. Ex-administrador de Taguatinga e ex-presidente da Associação Comercial da cidade, ele também foi preso nesta manhã.

A investigação é conduzida pela equipe da Divisão de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (Dicap), da Coordenação de Combate ao Crime Organizado, aos Crimes contra a Administração Pública e contra a Ordem Tributária (CECOR), da Polícia Civil do DF.