Bateu o espírito sindicalista do presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz. O deputado distrital subiu nesta manhã (28) no carro de som do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SAE), durante manifestação dos servidores que buscam reajuste salarial.
Ex-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), Wellington conhece bem a luta dos servidores públicos. “A luta de vocês é justa, digna. É legítima e tem o nosso apoio”, discursou o presidente.
O ato ocorreu nesta manhã em frente à Câmara Legislativa. Além de Wellington, subiram no carro de som outros deputados, como João Cardoso (Avante) e o vice-governador da Câmara, Ricardo Vale (PT).
O governo Ibaneis tem demonstrado preocupação com as reivindicações das diversas categorias devido à frustração na arrecadação e queda de 13,5% na receita do ICMS. São perdas que superam R$ 1 bilhão.
Por conta disso, o governador Ibaneis Rocha encaminhou dois projetos que são considerados fundamentais: o novo Refis, plano de refinanciamento das dívidas tributárias e o aumento de 18% para 20% na alíquota do ICMS.
Wellington disse ninguém tiraria os manifestantes da frente da Câmara Legislativa. E disse: “Não pode frustrar as expectativas dos nossos trabalhadores porque são eles que dão vida à educação, que é a área mais importante. Eu sou da segurança, mas sei que todas são importantes, mas educação é fundamental”.
O SAE representa os servidores e servidoras da carreira de Política Pública e Gestão Educacional do DF. Em assembleia realizada em 19 de setembro, eles decidiram entrar em greve.
Foto: Ed Alves
Ana Maria Campos A Promotoria de Justiça Criminal de Taguatinga encaminhou o caso do ex-piloto…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O advogado Rodrigo Badaró, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ),…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A senadora Leila do Vôlei foi reeleita presidente do PDT-DF neste…
Um dos crimes mais impressionantes da história do Distrito Federal, a chacina de 10 pessoas…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A discussão entre especialistas em direito penal do momento é sobre…
ANA MARIA CAMPOS O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos…