A Justiça determinou que o GDF pague R$ 90 mil de cachê a uma dupla sertaneja, que alega ter levado um calote do governo. A dupla goiana Israel e Rodolfo foi uma das atrações da festa de aniversário do Gama, realizada entre 12 e 15 de outubro de 2016. O show dos artistas reuniu mais de 20 mil pessoas, teve divulgação nos canais oficiais do GDF e contou com a presença da administradora regional da cidade, Maria Antônia Magalhães. Mas os sertanejos reclamam de um calote e foram à Justiça contra o GDF. O pagamento do cachê de R$ 90 mil chegou a ser empenhado pela administração, mas foi cancelado poucas horas antes da apresentação. O governo alega que, como não houve assinatura de contrato, não se pode falar em dívida com os artistas.
O argumento é refutado pelo juiz Jansen Fialho, da 3ª Vara de Fazenda Pública, que condenou o governo a pagar o valor devido aos músicos. “As imagens retiradas das redes sociais e juntadas aos autos confirmam que o show aconteceu em comemoração ao aniversário da cidade do Gama. Outrossim, não merecem prosperar as alegações formuladas pelo Distrito Federal de que a contratação foi celebrada por terceiro, uma vez que é destituída de qualquer prova”, explicou o magistrado.
Jansen Fialho lembrou que o cancelamento da nota de empenho ocorreu a poucas horas do show. “Deveria o réu informar com antecedência aos artistas o motivo do inadimplemento do pagamento, a fim de que os mesmos não efetivassem a prestação de serviço, razão porque restou cristalino nos autos a responsabilidade do réu em pagar ao autor os valores monetários contratados. Pensar de forma diferente, é oportunizar o enriquecimento sem causa ou ilícito do réu, com clara violação ao direito constitucional de propriedade da autora”, acrescentou o juiz.
Em 2024, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) — que recebe as ligações…
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…