Reguffe e Cristovam Crédito: Carlos Moura/CB/D.A Press.

Sem Reguffe, aliados apostam na volta de Cristovam ao Senado em 2022

Publicado em Eixo Capital
Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos

Aliados do ex-senador Cristovam Buarque (Cidadania-DF) se animaram com a possibilidade de o senador José Antônio Reguffe (Podemos-DF) optar por outro caminho nas eleições de 2022. Reguffe ainda não definiu seu futuro, mas o grupo de Cristovam aposta numa volta do político ao Senado caso o caminho esteja aberto. Com Reguffe na disputa à reeleição, as chances de Cristovam — que já não conseguiu renovar o mandato em 2018 — são bem menores.

Manifestação familiar

Parentes de policiais militares fizeram, ontem, um protesto em frente ao Palácio do Buriti contra o descredenciamento do Hospital Maria Auxiliadora, no Gama, para atendimento à corporação. Eles entregaram um documento direcionado ao governador Ibaneis Rocha e foram recebidos pelo secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras.

Candidaturas oficiais

Os quatro promotores de Justiça que se inscreveram para a disputa pela vaga de chefe do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) foram confirmados pelo Conselho Superior do órgão. Agora a candidatura à recondução da procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, e dos promotores Cátia Gisele Vergara, Cláudio Portella e Nardel Lucas é oficial.

Na onda do Trump

Muitos moradores de Brasília entraram no lema “não tenham medo da covid-19” dos presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro. Cresce a quantidade de pessoas nas ruas sem máscara. Mas a pandemia não acabou.

O coronavírus chega às eleições

Aliás, chegou às eleições municipais. Morreu, ontem, de covid-19 o candidato a vice-prefeito do Novo Gama Chico Viana, aos 73 anos. Disputava pelo PSol em coligação com o PT. Tinha diabetes e não resistiu a uma parada cardíaca no HRAN.