A1A6C862-D7AD-473D-84F3-8368109B9383

Secretário de Governo do DF trata de projeto para professores com presidente de Portugal

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Educação foi o tema que marcou o encontro entre o secretário de Governo do DF, José Humberto Pires, com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo Sousa, no Santuário Dom Bosco, depois da missa neste domingo (01/08).

 

José Humberto estava acompanhado da secretária de Educação, Hélvia Paranaguá. O encontro foi organizado pelo reitor da Dom Bosco, Padre Márcio Theodoro.

 

Na conversa, José Humberto e Hélvia falaram sobre a implantação no DF do Curso ABC, Alfabetização Baseado na Ciência, uma referência mundial. O projeto é destinado à qualificação de professores e alunos de licenciatura de todo o país, de forma online.

 

O Curso ABC chegou ao Brasil em decorrência de uma cooperação internacional entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Secretaria de Alfabetização do MEC, a Universidade do Porto e o Instituto Politécnico do Porto, de Portugal.

 

Em visita a Brasília, o presidente de Portugal fez questão de assistir a uma missa na igreja Dom Bosco, uma das mais bonitas e tradicionais da capital federal.

 

José Humberto e a família são frequentadores da igreja, sendo que os filhos até tocam músicas durante as missas. “Foi um encontro casual e bastante informal, mas bem interessante”, conta o secretário de Governo.

 

Durante a missa, o coral da igreja cantou uma música em homenagem a Nossa Senhora de Fátima. O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo Sousa, é católico e frequenta a igreja em seu país.